quarta-feira, 2 de abril de 2014

Guarda-roupa de grávida...



No último fim de semana decidi me produzir mais e pedi para o marido tirar umas fotos das roupas que usei. Sou preguiçosa e sempre uso roupas práticas e básicas, daquelas que a gente nem pensa e quando vê já está vestida. Para mim funcionou porque me obriguei a “trocar” de bolsa, me maquiar...e o mais legal foi que postei as fotos no Face e as amigas incentivaram. Gostei do resultado emocional, a auto estima se elevou, ainda mais nessa fase da gestação que ficamos em uma zona cinzenta em que o corpo já está mudado mas a barriga ainda não está tão evidente (e eu já engravidei acima do peso). 

                              1. Calça Eqqus, camisa Tommy Hilfiger, regata Audiovisual, bolsa Michael Kors, sapato Santa Lola.
                              2. Saia MX, blusa Cantão, sandália Arezzo, bolsa Luz da Lua, Rayban RB3386.
                              3. Legging Eqqus, bata AHA, sapato Santa Lolla, bolsa Arezzo.
Não sou nenhuma referência de moda e nem pretendo, sempre escolho peças neutras, sou totalmente adepta da combinação jeans-blusa, embora compre peças diferentes elas sempre ficam penduradas no armário esperando um dia de boa vontade e inspiração (que quase nunca vem).

Só entre nós, quando não está muito quente uso a mesma roupa dois dias seguidos (eca), só para não precisar escolher outra, e quando não saio só com filtro solar, passo rapidinho base, pó, blush, corretivo e rímel (não gosto de batom)...nessa fase em que estou, cheia de espinhas e manchas, tem sido fundamental passar alguma coisa para disfarçar.

Adoro comprar roupas, maquiagem, sapato, acessórios (mulheres são assim né!?), mas nem sempre me animo a usar tudo, não ia ser diferente agora, mas vou me empenhar, pelo menos nos finais de semana.

Amo salto alto (sou baixinha), mas desde que mudei de emprego virei adepta das sapatilhas. Agora com a gravidez tem sido bastante complicado passar a noite no “saltão”, o pé incha, tudo incomoda. E olha que antes eu não me importava se o sapato machucasse, contanto que ele fosse bonito...isso agora faz parte do passado, mas ainda uso uns desconfortáveis da vida.

Uma dica boa para os sapatos desconfortáveis é a Fita Protetora para Pés da Nexcare, não sei se tem de outras marcas no mercado. Eu tinha comprado faz tempo mas ficava guardada em casa, no aniversário da Talita (http://pretaebranca.com/) fui com uma sandália xodó (super alta) e ela me salvou a tarde. Desde então a minha fica na bolsa.
                                      Vestido Lafee, Sandália Arezzo. Na foto as meninas do http://pretaebranca.com/

Uma das principais providências que tomei foi reorganizar o guarda-roupa. Em uma tarde em casa com a mamis tiramos tudo de lá de dentro e separamos o que seria possível usar durante a gravidez. É bom porque não fico olhando as peças que vão deixando de servir, e também para não sair comprando peças desnecessárias. O resultado foi interessante, cinco portas e agora apenas uma tem roupas que me servem, e conforme o tempo for passando e as medidas aumentando vou transferindo para o outro lado as que não vão servem mais para usar no futuro e também na próxima gravidez (que já está nos planos também!!!!).

Ah....essa decisão de arrumar o armário foi tomada principalmente porque a minha irmã linda está toda magra e vem aqui em casa e leva as peças que não estão me servindo (algumas que já não serviam há tempos kkkk)...do jeito que a coisa está ela ia acabar levando meu guarda-roupa inteiro.

 Hoje vou fazer a minha primeira visita `à loja de moda gestante...preciso de uma calça jeans que não aperte a barriga (tive que deixar o botão aberto da calça que usei no fim de semana e as amigas puxaram a minha orelha porque eu estava apertando o Luca...calças aposentadas meninas!!!) e de umas blusas mais compridas para trabalhar...(espero que esse post não seja lido pelo maridão, e se ele ler, é só uma brincadeira amor, não vou adquirir nada que não preciso com o dinheiro que não tenho kkkkk).

Por hoje é só...algumas baboseiras e agora “bora” trabalhar!
Beijo grande.
Ju




Nenhum comentário:

Postar um comentário