quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mudanças...



Hoje está um dia esquisito, nublado...vou aproveitar que ainda estou em recuperação da crise alérgica/ gripe e escrever um pouco sobre meus assombros no começo da gravidez. Não quero ficar escrevendo sobre momentos desanimados, então vou colocar “tudo para fora” de uma vez.

Desde o dia em que descobri que estava grávida muita coisa mudou na minha cabeça. A vida mudou sim, para melhor, com certeza. Ando na rua e acho que o mundo tem que parar para me perceber, porque, afinal, eu estou carregando dentro de mim um sonho, sonho esse que tem feito com que eu queira ser a cada dia uma pessoa melhor pelo mundo que quero criar e educar o meu filho (utópico eu sei, mas deve ser coisa de mãe pensar assim).

Contudo nem tudo são flores, e nem todos os sentimentos que acompanham a gestação são tranquilos.

Nos primeiros dias da gravidez tive cólicas, muito semelhantes às cólicas menstruais, e isso me fez começar a olhar, em todas as idas ao banheiro, se havia algum traço de sangue (as cólicas são normais e pelo que leio nem todo sangramento é sinal de problema com a gravidez, é sempre bom conversar com o médico sobre tudo que acontece).

Depois comecei a acordar de madrugada para ir ao banheiro, e ainda nem era hora de começar a mudança na rotina de sono, mas o psicológico é incrível. Assim, desde que engravidei, tive uma ou duas noites de sono direto, nas outras sempre acordo, pelo menos uma vez, eu, que antes não acordava nem se a “casa estivesse caindo”.

E os pesadelos, ah, os pesadelos. Dos mais diversos. Nenhum deles com o meu pequeno ou com o seu nascimento, graças a Deus. Geralmente com pessoas e lugares, alguns extremamente absurdos. Devem ser reflexo das alterações que acompanham a gravidez.  Acho que o pior medo de todos é o medo de “não ser eterno”. Nunca fiquei pensando nisso, e agora, de vez em quando me pego pensando. Por isso tenho achado importante manter a cabeça “o mais ocupada possível”.

Os três primeiros meses foram mais tensos, mas pelo que conversei com as amigas gestantes e as que já são mães, alguns medos são normais e comuns, depois a gente vai acalmando. Agora completando 04 meses de gestação estou um pouco mais relaxada.

Mas continuo chorona...e o que pode ser pequeno para quem fala, fica gigante para a mamãe que escuta. O que antes era mais tolerável, passa a ser mais dolorido de engolir...em razão disso, tenho procurado ficar mais na minha, evitar desabafos e reações, a gente chora sozinha e vê se o tempo acalma os sentimentos.

Das mudanças físicas a que mais chamou atenção desde o princípio foi a pele. Ganhei muitas espinhas nas costas, muitas mesmo e algumas no rosto e pescoço...dizem que tudo isso passa depois que o pequeno príncipe nascer, assim espero. Mas saber que ele está em pleno desenvolvimento faz tudo valer a pena.

Uma mudança linda é a linha de pelos que se formou na minha barriga, nunca tive muitos (e nem muito cabelo) e essa linha escura tem me encantado.

Hoje acordei passando mal (já não tinha acabado?) e de madrugada acordei com dor de cabeça, que ainda permanece aqui junto com o enjôo. Estou dando graças a Deus de ter feito comida ontem e ter sobrado uma marmita para hoje, sem chance de ir para  a cozinha...ficou para o marido fazer o café hoje cedo enquanto eu estava passando mal.

Nesse último mês estou organizando a lista do enxoval para poder otimizar o tempo na curta viagem que faremos...ainda não comprei nada para o pequeno, ele já ganhou presentes lindos (que eu espalho sobre a cama pelo menos uma vez por semana para ficar babando). Comprei só um body “Eu amo (é um coração vermelho) a minha dinda”, e um conjuntinho foto de camiseta e short jeans. Adoro roupinhas com frases fofas e meninos de jeans. 


O quarto já está comprado, só falta entregar. Das lojas que eu fui, somente uma me deu um folder com os itens de segurança que são necessários para o berço (assunto para um outro dia), as demais nem falaram disso, resultado, pela qualidade dos móveis, preocupação com detalhes e carinho no atendimento, fechamos com eles. Agora só falta comprar a parte de decoração (ô delícia).

O kit higiene eu não resisti e comprei um fofo no site http://www.sapatinhodealgodaobaby.com.br/ , achei um charme. Na foto abaixo não tem o suporte do álcool gel, que inclui ao final da compra. O atendimento pelo site é ótimo, respondem às dúvidas instantaneamente!

Esse assunto de enxoval, itens do quarto, etc...eu vou deixar para outro dia...depois que voltarmos das férias...são tantas coisas.

Por hoje é só, pequenas baboseiras e espero que a disposição volte, porque hoje estou sem coragem para nada.

Beijo grande,
Ju.

PS: hoje é aniversário de uma amiga mais do que querida, a amiga que colocou o maridão na minha vida, e desde então, a vida nunca mais foi a mesma, que Deus continue abençoando essa mulher maravilhosa e tão amada.

4 comentários:

  1. Deus em sua infinita bondade me deu vc como filha...e agora me abençoa com um neto Luca...

    ResponderExcluir
  2. Jujuba, lindo o kit higiene... adorei!!!! Continua cuidando de vocês dois, não temos dúvida, que tudo isso que você está passando, valerá a pena, ou melhor, já está valendo. Momento abençoado!!!! Super beijo. Muita saudade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Apesar de não ter desejo nem o mínimo "sentido materno" em mim, fiquei contente com este post. Mostra a realidade "de verdade" de tudo que as mamães passam.
    Parabéns! Que Deus abençoe você e seu baby. :*

    www.so-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ju, Não desanima de atualizar o blog. Entro todo dia para ver se tem uma "historinha" nova.
    Lendo aqui lembro muito de um episódio de Friends (sabe que sou viciada né?! Se não sabe, já deveria saber...) . 9ª temporada, episodio 3. A Rachel liga tanto para o médico que ele acaba "despedindo" ela com paciente. Super engraçado!
    Beijos, boa viagem!

    ResponderExcluir