domingo, 6 de abril de 2014

Passeando...


Desde quarta-feira passada estou com uma alergia/gripe que me deixou derrubada...e uma correria sem fim para poder entrar de férias daqui a 18 dias...(muitos pepinos para resolver e nenhum para comer!!!!!).

Reitero o conselho de antes, tem sido muito importante o médico dar atenção prontamente, ontem (sábado à noite) mandei mensagem para o meu e ele logo respondeu, e hoje cedo, (domingo) me mandou mensagem para saber se eu já tinha melhorado (tudo pelo WhatsApp).

Esse fim de semana o maridão foi pescar com os amigos e eu fui para a casa da mamãe ganhar um pouco de dengo dela, do papai, do irmão mais novo, da irmã e do cunhado...e também da amiga Vanessa que foi correndo me ver e tagarelar um pouco. Muitas guloseimas de mamis (polenta com carne moída e vaca atolada) e companhia nas comprinhas de roupas para a grávida!!!! Ah, e tive (fui praticamente obrigada) a comprar uns sapatos mais baixos (não resisto).

No sábado de manhã sai para caminhar com os meus "véios" e com a Fe e o cunhado, nem sei qual foi a última vez que saí para caminhar, o corpo coçou inteiro (circulação????) mas ao final valeu a pena! Desde que engravidei engordei 2,6 kgs (embora, como eu já disse, eu devesse ter emagrecido um pouco no começo da gestação).

Durante a semana planejamos para o sábado um passeio em Cunha (terra dos ceramistas) para conhecer o Lavandário (www.lavandario.com.br), e adoramos! A Revista Viagem (março/2014) nomeou como “Roça à Provence”, pelo estilo francês do lugar. 

Revista Viagem e Turismo.

É um passeio bem charmosinho e dá para fazer em uma manhã. Para quem não conhece a cidade de Cunha, vale passar um fim de semana curtindo o clima que é mais fresco e tem cachoeiras e paisagens lindas, uma cidade a ser olhada com muito carinho! E também tem festivais ao longo do ano. Eu adoro o Festival do Pinhão e no Festival de Inverno já pude curtir alguns shows bem bacanas, e de graça! Ainda não fui na abertura dos fornos de cerâmica que dizem ser encantador.
  
Caminhamos pelo campo de lavanda acompanhados do uníssono das abelhas e visitamos a lojinha deles (comprei mel de lavanda, óleo para difusor e vela). 


Depois procurei no www.tripadvisor.com.br uma dica de restaurante para almoçar e achei como 1º lugar de indicação dos visitantes o Villa Favorita Cozinha Artesanal Italiana, (Estrada Cunha Paraty Km 65, 2), adoramos o atendimento e a comida! 

 Fusili com pancetta e funghi porcini

Na volta passamos pelo mercado no centro da cidade para a mamãe comprar pinhão e depois tomamos um café no Tudo da Roça que fica no caminho de volta para casa, delícia!!!

Eu já estou bem barrigudinha e me arrisco a dizer que estou sentindo uns movimentos diferentes na barriga, será que já é o meu pequeno “rodopiando” para mim? Não vejo a hora de senti-lo.

Fechei a noite, já de volta a casa, com o filme Philomena, indicação da amiga Fanny, linda a história! 

Por hoje é só, menos baboseiras porque o nariz está causando uma certa irritação e preguiça...e preciso colocar o trabalho e a casa em ordem, afinal, amanhã é segunda-feira!!!!

Beijo grande,

Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário