terça-feira, 1 de abril de 2014

Sobre como descobri...



Quem tem mais contato comigo sabe o quanto engravidar era o meu sonho de sempre, e o do maridão também. Por isso, mesmo sabendo que o projeto baby era para dezembro/2013, ele me fez começar a tomar o ácido fólico em junho/2013 (quase nada ansioso).

Na ida ao gineco ele me disse para só parar a pílula quando quisesse mesmo engravidar, pois a chance de parar num mês e engravidar no outro (considerando a minha idade, etc), era muito grande.

Dito e feito, parei o remédio em novembro e em dezembro engravidei do meu pequeno, portanto, meninas, sigam estritamente o que o médico falar!!!

Antes mesmo do atraso já fiz um teste de farmácia e ele deu positivo...mas, achei melhor esperar mais um pouco para começar a sonhar.

No dia 13/01 fiz mais um teste de farmácia e, de férias, na praia, com papito e mamis, corri para o laboratório para confirmar a informação. E fiz um exame com resultado “positivo” “negativo”, mas o mais seguro é fazer o que traz a contagem hormonal (BHCG).

Depois disso, suspendi as férias na praia e vim correndo para casa, para contar para o novo papai do pedaço que “1+1 = 3”, e que teríamos a nossa tartaruguinha...(brincadeira da nossa lua de mel quando eu me apaixonei  pelo projeto Tamar e falei que queria ter uma tartaruguinha só nossa...logo eu que tenho pânico de bicho, mas adoro apreciar uma tartaruga solta na natureza, desde que ela não encoste em mim...assim, o nosso baby Luca é a nossa tartaruguinha tão amada).

Chega a ser engraçado para quem comigo convive tudo ter acontecido exatamente como planejado...confesso que até eu me assustei...adoro um planejamento, lista de tarefas...até hoje tem dado certo...graças a Deus.

Passei bastante mal durante os três primeiros meses, e, mesmo indo à nutricionista, a falta de vontade de comer e de disposição para cozinhar, me colocaram em marcha lenta para qualquer coisa que fosse possível fazer. Como sempre digo às minhas amigas, eu estava vomitando e depois achando tudo muito lindo, porque era sinal de que meu pequeno estava aqui, já fazendo parte da minha vida.

Apelei para a mamis, que tem tido uma paciência infinita com a filhota aqui, cozinhando, fazendo companhia, organizando a vida, trabalhando junto, escutando pelo telefone por horas, e horas e horas...

Nesse período de gestação descobri e aprendi algumas coisas...
1º para a gestante de primeira viagem é muito legal o médico disponibilizar o meio de contato direto com ele e mais importante, te responder!!!! O meu médico utiliza o “Whats App”, e responde prontamente quando preciso;
2º tem que ler o rótulo dos cosméticos, logo no início fui usar um esfoliante no rosto e lá estava a informação de que não podia ser usado por gestantes;
3º o Google dá medo, qualquer dúvida que você coloque lá (e são infinitas as que surgem, principalmente quanto à comida) tem sempre alguém dizendo que pode (e benefícios) ou não pode (e os malefícios). Tudo que for feito com moderação e dentro da normalidade, (exceto carnes cruas em geral e alguns cuidados que o médico fala na primeira consulta) pelo que tenho visto, pode...nenhum excesso é bom, nunca, muito menos no período gestacional. De qualquer forma, quando a dúvida surge, passo um “Whats” pro médico (coitado!);
4º nos ultra-sons é preciso levar mais de um DVD se for possível gravar, no segundo levei só um, não funcionou e o marido me fuzilou com o olhar (ops!);
5º para quem não agüenta a ansiedade, é legal fazer a sexagem fetal, com oito semanas já se descobre o sexo do baby. Fiz no Instituto Lavoisier em Guarulhos, e como é menino, o resultado saiu no dia seguinte e não em 05 dias como previsto. Uma coisa de um tal cromossomo XX (mulher) e XY (homem) que nem sei explicar (faltei nas aulas de biologia). O resultado tem 99,9% de acerto;
http://bebe.abril.com.br/ esse site é uma delícia, cheio de dicas, em alguns dias tenho a sensação de que ele lê meus pensamentos e posta o que estou precisando, eles também estão no Face https://www.facebook.com/sitebebe;
7º No IG tenho seguido a @pediatriaonline @personalbiafae e a @nutricionistameternoinfantil.
8º Ah...e quando for colocar uma roupa na mala para o fim de semana tem que experimentar antes, em 15 dias ela já não serve mais! (ui!)



Por hoje é só, parágrafos de baboseiras...
Beijo grande

PS: embora quisesse muito, não casei grávida (para os especuladores de plantão...kkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário